31 de maio de 2012

Quatro fatores para avaliar se uma vaga de estágio vale a pena

Acessou um anúncio de vaga de estágio que é bom demais para ser verdade? Não quer correr riscos e está em dúvida se deve ou não se candidatar a vaga?



Conheça quatro indícios de que vaga é uma cilada:

1 - Ao se candidatar a vaga, são solicitadas informações confidenciais tais como CPF e conta bancária. Cuidado! Nenhuma empresa necessita destes dados antes da contratação ser efetivada.

2- Vagas de estágio com rendimento variado. Se o anúncio informa que os rendimentos podem chegar até determinado valor, é um indício de que a remuneração será constituída por comissão. Nestes casos, convém entender melhor os valores e se é possível atingir as metas, para que você não acabe estagiando de graça, tendo a ilusão de que seria remunerado.

3- “Estagiário deve ser extremamente dedicado ao trabalho e saber trabalhar sob altos nível de pressão e estresse”. Quando a empresa deixa bem clara esta realidade já no anúncio da vaga, normalmente é porque a qualidade de vida do estagiário não será prioridade no ambiente de trabalho. Porém, você poderá se sentir motivado e desafiado em ambientes como esse, se adequando a ele. Por isso, avalie bem se o seu perfil se encaixa neste tipo de vaga antes de se candidatar.

4- Vaga de estágio cuja carga horária ultrapassa 6 horas diárias. Normalmente, este tipo de anúncio já entrega logo de cara que a empresa não está em conformidade com a Lei de Estágios. Além disso, é importante ter em mente que, estagiando por mais de 6 horas/dia, existe a possibilidade de seu rendimento acadêmico começar a cair.

Fonte: estagiare.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário